CentroTV

Jorge Sobrado renuncia aos pelouros da vereação na Câmara de Viseu e na Viseu Marca

O vereador da Cultura na Câmara de Viseu, Jorge Sobrado, renunciou aos pelouros na autarquia, mas pretende continuar como vereador sem pelouros até ao final do mandato.
“Apresentei hoje ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Viseu a renúncia às minhas funções de Vereador da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial, com efeitos a partir do próximo dia 15 de Fevereiro”, revela hoje na sua página do Facebook.

Na mesma data, “cessarei as minhas funções nos órgãos sociais de entidades municipais ou participadas pelo Município de Viseu, como é o caso da Viseu Marca, instituição à qual estou ligado desde a sua criação e que logrou protagonizar uma viragem histórica da Feira de São Mateus”.

“Apesar desta decisão, desejo cumprir o meu mandato autárquico até ao seu final, como vereador não executivo (sem pelouros), desde que as minhas futuras responsabilidades profissionais o permitam, correspondendo assim ao desejo de quem me elegeu”, anuncia ainda Sobrado eleito nas lista do PSD.
“Não sendo minha intenção disponibilizar-me para uma recandidatura, entendo que é chegado o momento em que se fecha este meu ciclo de serviço de mais de sete anos ao Município de Viseu – primeiramente como adjunto do Presidente da Câmara, depois como Vereador, e quatro dos quais com a responsabilidade de gerir e revitalizar a Feira de São Mateus, sem dúvida a maior honra e desafio da minha vida”, frisa.
“Julgo oportuno esclarecer que esta renúncia não é motivada pela sedução de um novo cargo ou por uma oportunidade profissional financeiramente recompensadora (apesar dos vários convites profissionais que recebi ao longo destes anos). Antes, considero que é cumprido um ciclo sobre o meu desempenho no Município e as condições em que o exerci”, salienta.

Em comunicado, a autarquia refere que o presidente da Câmara, Almeida Henriques, “aceitou hoje o pedido de renúncia do vereador Jorge Sobrado aos pelouros da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial, em si delegados desde o início do atual mandato autárquico”, com efeitos a partir de 15 de fevereiro.