O antigo vice presidente da Câmara e líder da concelhia do PSD de Oliveira do Hospital desmente que tenha dado apoio ao candidato do partido nas próximas eleições autárquicas.
José Carlos Mendes que entrou em rota de colisão com o ex-presidente Mário Alves e se candidatou num movimento de independentes nas eleições de 2009, garantiu em declarações à CentroTV que “nunca falei com o João Paulo Albuquerque nunca me foi solicitada, nem combinei com ninguém tal apoio”.
Refira-se que numa entrevista recente ao site Correio da Beira Serra, João Paulo Albuquerque deixa implícito que teria o apoio de Mendes. “Em princípio a candidatura conta com o apoio de dois elementos sociais democratas de peso, como José Carlos Mendes e Mário Alves, que se encontravam de alguma forma desavindos”, afirmou.
O jornalista do site pergunta mais à frente na entrevista sobre o apoio dos dois antigos “históricos” do PSD local e João Paulo Albuquerque frisa “estar em condições de receber o apoio dos dois”, ou seja, Mário Alves e José Carlos Mendes.
Mendes diz ter enviado um comunicado ao site a desmentir este “apoio”, mas que até agora nada foi publicado.
Deixou mesmo claro que já “há vários anos que não falo em questões políticas com o candidato”, e que o “meu nome não devia ser utilizado sem ter sido consultado”.
A CentroTV apurou junto de fontes do PSD que Mendes seria o candidato “ideal” para o partido e foi mesmo o primeiro a ser sondado para o efeito, mas recusou ser o cabeça de lista à Câmara nas eleições do próximo dia 1 de outubro.