Um ano depois da consignação, o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, e a vereadora da Educação, Ana Cortez Vaz, visitaram, esta semana, a obra do novo Centro Escolar de Cernache.
“A visita à empreitada, que conta com um investimento superior a 2,5 milhões de euros (M€), foi acompanhada também pelos serviços municipais envolvidos, pelo empreiteiro e ainda pelo presidente da Junta de Freguesia de Cernache, Victor Carvalho”, adianta em nota a autarquia.
Através da visita foi “possível perceber que, neste momento, estão a decorrer os trabalhos de infraestruturas interiores. A grande maioria dos equipamentos está aplicada, sendo que estão a ser feitos, atualmente, os trabalhos de ligação/condutas na cobertura”, frisa.
Foram já concluídos os trabalhos de betonilhas e de reboco interior/exterior, bem como a pintura exterior do edifício principal está concluída.
“Recorde-se que a empreitada do novo Centro Escolar de Cernache foi consignada à empresa Isidovias – Investimentos, Lda, pelo valor de 2.518.945.29€ (IVA incluído), a 28 de julho de 2022”, informa ainda a autarquia.
A obra, adjudicada por um “prazo de 450 dias, está a contemplar a requalificação da escola existente e a construção do novo edifício a nascente, entre as ruas da Mesura e de São João, num terreno contíguo, com mais de 4000m2, adquirido pela autarquia”.
Há um ano, José Manuel Silva lembrou que este é um processo longo e complexo, que melhora e engradece Cernache, dá mais condições às crianças e pode estimular a fixação de casais jovens na freguesia. Uma obra necessária, sublinhava, Ana Cortez Vaz, que contempla a valência de jardim-de-infância, com duas salas, e seis salas para o 1º ciclo do Básico.
“Um ano depois, os trabalhos correm dentro dos prazos previstos”, salienta a edilidade.
A visita foi acompanhada também pelos serviços municipais envolvidos, pelo empreiteiro e ainda pelo presidente da Junta de Freguesia de Cernache, Victor Carvalho.