O novo presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra), afirmou hoje que o primeiro-ministro “tem três semanas” para anunciar o local e a construção da nova maternidade da cidade.
“O senhor primeiro-ministro tem três semanas a partir de agora para anunciar o local e a construção da nova maternidade”, disse à agência Lusa José Manuel Silva, que encabeçou a coligação (PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Aliança/Rir/Volt) que conquistou a Câmara de Coimbra, com maioria absoluta, impedindo a reeleição de Manuel Machado (PS) para um terceiro mandato.
O futuro da nova maternidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi tema de campanha, quando António Costa, discursando em Coimbra num evento da candidatura de Manuel Machado, afirmou que a partir de 27 de Setembro [dia seguinte às eleições] não se poderia levar “mais do que três semanas a resolver o problema”.
Em entrevista à agência Lusa, José Manuel Silva frisou que se dá bem “com todas as pessoas de trabalho e de palavra”, esperando que o primeiro-ministro “cumpra a sua palavra e desbloqueie a construção da nova maternidade no espaço de três semanas”.
“Se o primeiro-ministro não cumprir a sua palavra, irá enfrentar a pessoa mais persistente e resiliente que alguma vez encontrou na vida até tomar a decisão. Eu sou assertivo, persistente e resiliente e não tolero pessoas que não cumpram a sua palavra”, asseverou.