CentroTV

Jovem atleta do Andebol da Académica de Coimbra morre numa queda num poço

O atleta Francisco Rocha, da equipa sénior de Andebol da Académica de Coimbra, morreu, ontem à tarde, num acidente num poço no Bombarral.

A Académica Andebol em comunicado friso que “está de luto pela perda de um atleta promissor, que integrava a equipa que vai disputar em setembro o acesso à segunda divisão nacional, mas acima de tudo, perdeu um dos ‘seus’., um amigo e um colega da família do Andebol da AAC”.

Adiantando que Francisco Rocha, 19 anos, “começou no andebol em 2011, passando por todos os escalões de formação até chegar à equipa sénior, onde na época passada ajudou a Académica de Coimbra a qualificar-se para o torneio de acesso à segunda divisão”.

“À família, e em particular ao pai, Paulo Rocha, dirigente da Secção de Andebol, a família do andebol da AAC” manifestou publicamente o “pesar e enviou toda a solidariedade neste momento de tristeza e dor”.

“Com a certeza de que o Francisco estará sempre connosco, e no nosso pensamento, quando os seus companheiros de equipa entrarem em campo a lutar pela subida, que era um dos grandes desejos que o Francisco ambicionava”, frisou a AAC.

A queda, com cerca de 20 metros, deu-se no Bombarral, num acidente que envolveu ainda uma rapariga, da mesma idade, que sofreu ferimentos ligeiros.

Os dois jovens “eram amigos de infância e encontravam-se em cima do poço quando a tampa, uma laje de betão, se partiu e provocou a queda no interior do poço com uma profundidade de cerca de 20 metros”, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Óbidos, Marco Martins, responsável pela equipa de mergulhadores que procedeu ao resgates das vítimas.