CentroTV

Jovem encontrado morto em Coimbra é estudante universitário e filho de deputado madeirense

O jovem que apareceu morto, ontem, nas traseiras do Museu Municipal e da Casa da Sorte na Baixa de Coimbra, é estudante do segundo ano de Engenharia Mecânica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e é natural da Madeira.

Segundo o Notícias de Coimbra, o jovem de 20 anos é filho de Rafael Carvalho, deputado da Assembleia Legislativa da Madeira.

Ao NDC a presidente do Núcleo de Estudantes do Departamento de Engenharia Mecânica da Associação Académica de Coimbra confirma a “trágica notícia” que está a abalar o meio académico.

“É um momento bastante complicado, ainda temos pouca informação”, sublinha a estudante.

O Diário de Coimbra relata também os acontecimentos:

“O corpo não tinha qualquer identificação e só ao final da tarde se soube que se tratava de Gustavo Carvalho, um jovem estudante de Engenharia Mecânica da FCTUC, natural da Madeira.Ao que foi possível apurar, o jovem, que morava na Solum, terá estado num jantar de aniversário na Baixa. A meio da noite, sentiu-se indisposto e ficou a dormir, sozinho, em casa de uns colegas que moram na Rua Ferreira Borges, de onde acidentalmente terá caído para o referido pátio.Quando os colegas, de madrugada, chegaram a casa acharam que o amigo tinha acordado e seguido para sua casa. Nem estranharam o aparato policial na zona. Só à tarde, perante as várias notícias que davam conta da morte de um jovem de 20 anos perceberam que poderia ser Gustavo, o que seria depois confirmado”.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.