CentroTV

Jovem quase se afogou entrando em paragem cardiorespiratória em Avô

Um jovem com cerca de 18 anos quase de afogou, esta tarde, na praia fluvial de Avô, concelho de Oliveira do Hospital.

Residente na povoação de Lagares da Beira, também no concelho oliveirense, o jovem chegou a entrar em paragem cardio-respiratória e teve que ser reanimado.

Andou a nadar no rio Alva e começou a ir ao fundo, mas o grupo de amigos com que se deslocou para a praia fluvial, inicialmente, pensaram que estava na brincadeira. Só quando viram que era mesmo a sério, alertaram o nadador-salvador que o foi retirar de imediato da água.

“O nadador-salvador e um jovem enfermeiro avoense que estava na praia em lazer é que tiveram que realizar a reanimação até chegarem os bombeiros”, contou à CentroTV o vice-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, que estava no local depois de um cerimónia que decorreu durante a tarde para hastear a bandeira de praia acessível.

Francisco Rolo realçou o papel do enfermeiro e do nadador-salvador, bem como de “um médico inglês que também estava na praia a banhos e foi apoiando os dois na reanimação”.

A vítima foi depois transportada em estado considerado grave pelos bombeiros para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.