CentroTV

Jovens Autarcas de Poiares sensibilizam comunidade para o risco da Covid19

Os Jovens Autarcas de Vila Nova de Poiares, programa desenvolvido pela Câmara Municipal, lançaram ontem o videoclip promocional “Como te tens comportado durante a Covid-19?”.

Desenvolvido pelos próprios Jovens que, para além de terem escrito o guião, dão corpo às personagens, o videoclip enfatiza a mensagem da necessidade de mudança de atitude perante a covid-19, numa perspetiva de proteção dos seus entes queridos, nomeadamente familiares e amigos.

De jovens para jovens, esta é uma iniciativa que pretende alertar e sensibilizar a população para a adoção de comportamentos socialmente responsáveis, tais como a necessidade do distanciamento social, e as consequências que poderão advir do desrespeito das normas de segurança.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, “ainda que felizmente o índice de contágio no nosso concelho seja reduzido até ao momento, esta mensagem preconizada por estes jovens assume grande relevância, sobretudo num momento em que os números de infeções de covid-19 não param de aumentar a nível nacional, pelo que estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido.”

Com cerca de um minuto de duração, o videoclip foi gravado percorrendo diversos locais do Concelho, nomeadamente o Skate Parque, Mural da EN2, Jardim Municipal e de Homenagem ao Poiarense, e ainda no Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares, contando com o apoio do ACES do Pinhal Interior Norte.

Refira-se que o Programa Jovens Autarcas, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares desde 2019, é um projeto que pretende potenciar comportamentos de cidadania, valorizar as opiniões dos jovens, as suas ideias e perspetivas para o futuro. Durante um ano, os jovens eleitos pelos seus pares têm um orçamento atribuído pelo Município, por forma a concretizar os projetos idealizados.