Os dois jovens de 21 anos que morreram, ontem à tarde, no acidente do IC6 estudavam na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que faz parte do Politécnico de Coimbra, e eram naturais dos concelhos de Anadia e Cantanhede.
As vítimas mortais eram João Pereira Pinto, de 21 anos, natural do concelho de Anadia e João Henrique Vicente de 21 anos, de Cantanhede.
Os jovens vinham de Oliveira do Hospital para passarem o fim de semana nas casas dos pais.
No automóvel seguia um outro jovem estudante colega das vítimas mortais na ESTGOH que sofreu ferimentos graves, mas não corre risco de vida e está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
O único ocupante do outro automóvel, de matrícula Suíça, um homem de 47 anos, ficou também em estado grave e está igualmente internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
O alerta para o acidente foi dado pelas 19h02, adiantou fonte da Proteção Civil à CentroTV.
Tratou-se de uma colisão frontal entre dois automóveis, junto a Moita da Serra, no concelho de Arganil. O carro onde seguiam os jovens ia no sentido Oliveira do Hospital / Penacova (IP3) e o outro ligeira seguia no sentido oposto, referiu a mesma fonte.
O IC6 que vai do IP3 no concelho de Penacova e está por concluir no meio da floresta, mas com uma ligação à EN 17, tem diversas zonas sem separador central.
A GNR está a investigar o acidente.
A ESTGOH decretou três dias de “Luto Académico”.
“É com profundo pesar que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) comunica o falecimento dos seus estudantes João Henrique da Cruz Vicente e João Pedro Pereira Pinto, vítimas de acidente rodoviário.O João Vicente era natural de Cantanhede e frequentava o 2.º ano da Licenciatura em Engenharia Informática e o João Pinto era natural de Anadia e frequentava o 1.º ano da mesma licenciatura. Aos familiares e amigos, aos colegas e a todos os que tiveram o privilégio de privar com eles, a ESTGOH, em nome de toda a comunidade académica, endereça as mais sentidas e profundas condolências.A Presidência da ESTGOH, solidária com todos os que vivem este momento de tristeza e dor, decreta três dias de luto académico”, informa hoje em comunicado a escola de Oliveira do Hospital.