CentroTV

Jovens voluntários recuperaram habitações e barracões ardidos no fogo de outubro em Tondela

O primeiro campo de apoio à recuperação de habitações e de barracões ardidos, desenvolvido pelos voluntários da ‘Just a Change’, decorreu em Tondela, entre 04 e 14 de julho.

Cerca de 30 jovens, coordenados pelos diretores de campo Vítor Martins e David Laço, tudo fizeram para que os barracões e as casas que se propuseram reconstruir ficassem prontos a usar, ou num estado de avanço que permitisse a conclusão no próximo campo, a realizar em agosto e setembro.

Os trabalhos destes dias desenvolveram-se em Vila Nova da Rainha.

“De destacar o espírito empreendedor, criativo e arrojado destes jovens que, com toda a alegria e vontade de ajudar, perseguiram este objetivo e, numa atitude altruísta, levaram também alegria às pessoas que foram apoiadas”, refere a autarquia tondelense em comunicado.

Num espírito de “total colaboração, voluntários e proprietários das casas / barracões queimados trabalharam para um fim comum”.

O balanço é “muito positivo e ficou o desejo de receber, de novo, estes voluntários na última semana de agosto, para o segundo campo e para a recuperação de mais algumas casas”, frisa a concluir a edilidade.