CentroTV

JP preocupada com falta de limpeza na cidade de Oliveira do Hospital

A Juventude Popular (JP) de Oliveira do Hospital procedeu ontem à limpeza de alguns espaços da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços e garantem ter encontrado muitas coisas indesejáveis.

“Encontrámos o que não desejávamos. Ruas com bastantes resíduos, lugares junto aos caixotes do lixo completamente deixados ao desmazelo e até mesmo marcos históricos da cidade, como o museu Cabral Metello completamente imundos”, adiantam em nota de imprensa.

“Sentimos que a política se deve basear em proactividade e, foi por isso, que a JP Oliveira do Hospital decidiu passar à acção, mesmo com poucos recursos, sentimos que conseguimos fazer a diferença localmente, melhorando e embelezando assim a nossa terra”. frisam.

Considerando que o direito e o dever da protecção ambiental é propriedade de todas as gerações, sublinham que a problemática ambiental tem de ser combatida.

“Acreditamos que a necessidade de preservação do meio ambiente no seio do desenvolvimento económico continuado exija um maior esforço de vigilância por todos os cidadãos, onde se enquadra obviamente também a classe política seja ela sénior ou jovem, visto que, são ou devem ser estas estruturas partidárias a dar o exemplo cívico-social”, sublinham.

“Ser conservador é ter esta preocupação ambiental, uma vez que recebemos o que deixaram os nossos antepassados, e temos a preocupação de deixar um legado melhor do que aquele que encontrámos aos que nos descendem”, salientam a concluir.