CentroTV

JS de O. Hospital crítica atraso nas obras da Estrada da Beira

A Juventude Socialista de Oliveira do Hospital está “extremamente preocupada” com a situação da Estrada da Beira N17.

“O troço de cerca de 17 quilómetros que atravessa o concelho de Oliveira do Hospital esteve, durante tempo demais, num estado de deterioração lamentável e potencialmente prejudicial para a região”, adianta a JS em nota de imprensa enviada à CentroTV.

“Com a entrada em funções do novo Governo de esquerda e consequente mudança de políticas, aliadas ao excelente trabalho reivindicativo do Município Oliveirense, a descurada via de comunicação foi alvo, finalmente, de obras de conservação. As gentes de Oliveira do Hospital acreditaram que a questão da N17 estaria terminada no final de 2017, tal como estava planeado”, referem ainda os jovens socialistas.

Vídeo colocado no Facebook por camionista com os buracos da Recta da Salinha tornou-se viral e já tem quase 80o mil visualizações

Decorridos quase quatro meses do ano de 2018, e “não obstante alguns trechos dos referidos 17 quilómetros estarem já concluídos, existem outros, dos quais se destaca a Recta da Salinha, que nos levam a crer que ainda teremos de continuar a falar da N17 durante muito mais tempo”.

São cerca de quatro quilómetros que podem “demorar 30 minutos a fazer, facilmente comparáveis a um verdadeiro caminho de cabras. Constatamos, com pesar, que a situação é ainda inquietante e desrespeitosa para com o concelho, perigosa para os seus utilizadores, danosa para os veículos e inibidora para a economia oliveirense”.

A JS frisam a concluir que as Infraestruturas de Portugal têm que “lidar com esta situação com a devida celeridade, com a celeridade que a situação justifica, para bem de Oliveira de Hospital e dos seus habitantes”,