CentroTV

JS pede ao Governo garantia de financiamento para o IC6

O IC6 continua por acabar num pinhal entre Tábua e O. Hospital

A Juventude Socialista de Oliveira do Hospital pede ao Governo garantia de financiamento para o IC6.

“O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) entregue hoje por Portugal à Comissão Europeia não contempla o prolongamento do IC6, ao contrário do que constava do projeto colocado a consulta pública”, adiantaa hoje JS em comunicado..

Acrescentando que “tendo em conta que o Governo, em Conselho de Ministros, aprovou, no dia 15 de abril, projetos rodoviários que não ficaram contemplados no PRR, a Juventude Socialista de Oliveira do Hospital irá solicitar ao Ministério das Infraestruturas a confirmação de que o financiamento para o prolongamento do IC6 está garantido”.

Segundo os jovens socialistas “ainda antes da divulgação do projeto do PRR, já tinha sido lançado o concurso público para a elaboração do projeto de execução do troço do IC6 entre o Nó de Tábua e o Nó da Folhadosa”.

Sobre este assunto, Sebastião Barbosa, presidente da Juventude Socialista de Oliveira do Hospital, diz que o “povo oliveirense precisa da garantia do prolongamento do IC6 e a JS está na linha da frente na exigência de que este investimento vital para o Concelho se concretize”.