CentroTV

JSD de O. Hospital critica Câmara por tratar de forma “vergonhosa” empreendimento turístico

A JSD critica a maior socialista na Câmara de Oliveira do Hospital por tratar de forma “vergonhosa” empreendimento turístico no concelho.

“Um conjunto de dirigentes nacionais e locais do PSD e da JSD visitaram o recém inaugurado Aqua Village Health Resort & Spa e comprovaram a forma vergonhosa com que o executivo municipal tem tratado este importante empreendimento, oriundo de um investimento histórico de vários milhões de euros em Oliveira do Hospital e que já emprega mais de 50 colaboradores, dos quais mais de 80 por cento são residentes no concelho”, refere hoje em comunicado a JSD.

Para os jotas “qualquer cidadão, com exceção dos membros do executivo municipal, percebe a importância deste investimento para o concelho, quer pelos postos de trabalho criados, quer pelo facto de poder funcionar como projeto âncora no município, dada a sua capacidade de atração de um grande volume de pessoas que se transformarão num importante motor de desenvolvimento da economia local”.

Depois de um processo de construção que “se arrastou durante mais de três anos, demora esta provocada, em grande parte, por uma sucessão de obstáculos levantados pela Câmara Municipal, a estrada que passa em frente ao Hotel está num estado miserável, apresentando-se como um péssimo cartão de visita” para os visitantes.

“Apenas preocupado com a promoção de egos e com a realização de festas e mais festas, o executivo municipal não resolve as situações verdadeiramente prioritárias e não apoia quem investe e cria emprego em Oliveira do Hospital”, frisam os jovens laranja.

No seu entender “para além da péssima imagem que dá do concelho, a falta de ação da Câmara Municipal foi responsável por uma inundação que ocorreu na unidade hoteleira um dia após a sua abertura”.

Considerando em seguida que ao “contrário do que apregoa, estamos perante uma câmara que não ‘auxilia todas as iniciativas concelhias’. Pelo contrário, em nada se preocupam com a criação de uma estratégia amiga dos investidores e criadores de emprego”.

A concluir sublinham ser “obrigatório” que o executivo municipal “avance imediatamente com o arranjo da estrada em causa”.