CentroTV

Judoca de Coimbra termina em quinto lugar nos Jogos Olímpicos

A judoca portuguesa Catarina Costa perdeu este sábado o combate pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Catarina Costa, atleta da Associação Académica de Coimbra, foi derrotada por Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, na categoria de -48 quilos.

Ao fim de três minutos de combate equilibrado, Munkhbat conseguiu executar uma chave ao braço de Catarina Costa e venceu por Ippon.

“O sentimento é de orgulho por todo o empenho que demonstrei ao longo da competição, tudo o que consegui deixar dentro do tapete. Dei o meu melhor em cada combate e também toda a preparação que eu fiz até aqui também foi dura, sobretudo estes últimos três meses em que dei o melhor de mim em cada treino, superei-me para chegar aqui muito bem preparada, como penso que provei hoje”, afirmou a judoca à RTP.

Catarina Costa admite que “fica o gosto amargo de ficar tão perto do pódio”, mas vai recordar para sempre os momentos e as emoções vividas em Tóquio.

“Todo o percurso que hoje fiz e os momentos que vivi foram momentos de felicidade que vou guardar e foi realmente uma competição especial, e gostei muito de lugar hoje. É isso que eu mais gosto de fazer: competir ao mais alto nível e ter tido oportunidade de hoje faze esta competição deixa-me orgulhosa.”