CentroTV

Junta de Alvoco das Várzeas apelou à população para cortar mimosas

No passado dia de Portugal, dia 10 de Junho, a Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas lançou o desafio à população local para uma acção de limpeza das mimosas junto à entrada da Freguesia, salienta em nota.

Esta actividade consistiu no “corte das mimosas, espécie de acácia infestaste e invasora, que proliferou após incêndios de 2017 numa grande zona da nossa localidade”.

Além da acção de controlo a ação também serviu para “abrilhantar e dar um novo brilho à paisagem alvocense, já que é esta o ex libris da aldeia e que diariamente tem de ser, protegida preservada e conservada”.

Para a presidente da Junta, Cátia Alves, estas “acções de preservação são muito importantes para a região e principalmente para Alvoco das Várzeas. Nesse sentido, só com a ajuda de todos, neste espírito combativo e voluntário, mas também com uma comunidade sensibilizada podemos estar unidos na conservação da natureza e do nosso ambiente”.

“Salientar ainda o grupo de voluntários que aderiram ao apelo e que de forma compromissiva e séria desempenham este trabalho que muito enaltece Alvoco das Várzeas”, conclui.