O Polo II da Universidade de Coimbra (UC), onde se localizam os Departamentos de Engenharia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, bem como a sede desta Faculdade e o Instituto de Investigação Interdisciplinar, aguarda há cerca de 40 anos pelo licenciamento da Câmara Municipal de Coimbra.
Numa reunião recente de apresentação da candidatura à Câmara de Coimbra, que decorreu na Reitoria da UC, José Manuel Silva (Juntos Somos Coimbra) e o Reitor da UC, Amílcar Falcão, concordaram com a urgência em legalizar o Polo II.
“Estes atrasos de décadas fazem com que a UC e a cidade percam oportunidades, financiamentos e atratividade, pois impossibilitam a UC de recorrer a programas de investimento ou a fontes de financiamento para estas zonas”, refere José Manuel Silva.
“É fundamental colocar as duas principais instituições da cidade a puxar em conjunto pelo desenvolvimento do concelho”, apelou José Manuel Silva (Juntos Somos Coimbra).
Amílcar Falcão (Reitor da UC) afirmou que o “clique” para o desenvolvimento do concelho passa pelo facto de “a Câmara de Coimbra e a Universidade de Coimbra estarem em sintonia”.