CentroTV

Juventude da coligação apresenta videojogo “Fly Away Machado”

O grupo de jovens da mega coligação Juntos Somos Coimbra dedicou esta tarde a atividades relacionadas com a temática da juventude, em que o ponto alto foi a apresentação do videojogo “Fly Away Machado”, refere a coligação.

O jogo já está disponível em https://www.flyawaymachado.pt/.

“Fly Away Machado” é um “videojogo que convida os jogadores a levantar voo a partir do Aeródromo Municipal Bissaya Barreto”, adianta a coligação em nota de imprensa.

“Ao início é dada a possibilidade de escolha entre um avião comercial ou uma avioneta. Quem escolhe o avião comercial imediatamente se apercebe que esta não é uma opção viável, ao contrário do que Manuel Machado prometeu há quatro anos. Já quem escolhe a avioneta consegue levantar voo, mas só consegue uma boa aterragem se “apanhar” as nuvens com propostas da coligação, retiradas do programa político do Juntos Somos Coimbra. Por sua vez, quem conseguir a proeza de “apanhar” todas as propostas recebe uma mensagem de motivação: “Alcança todos os objetivos e torna Coimbra uma cidade melhor”. Caso as nuvens não sejam “apanhadas”, o jogo termina e a aterragem é atribulada. No final do jogo e tendo em conta o desfecho surgem personagens alusivas a José Manuel Silva e a Manuel Machado”, revela o Juntos Somos Coimbra.

A apresentação do jogo foi feita por Mafalda Gala Fagulha, uma das mandatárias da coligação para a juventude, e decorreu na margem esquerda do Parque Verde do Mondego, junto aos pavilhões dos desportos náuticos.

Depois de apresentar o cenário em que o jogador perde, Mafalda Gala Fagulha explicou: “é a consequência de nada se fazer para a evolução da cidade, que é o que temos tido ao longo destes 20 anos de governação de Manuel Machado”.

Depois de apresentado o jogo, José Manuel Silva fez “questão de destacar algumas das propostas da candidatura para o concelho, alertando para a urgência de desburocratizar a CMC e de atrair investimento”.

O candidato pela “mega coligação fez ainda questão de assinalar que a escolha do local para esta apresentação foi propositada, pois a mega coligação pretende aproximar a cidade ao rio, através da construção de dois parques urbanos nas duas margens do rio”, salienta ainda a coligação.

O jogo foi idealizado pela juventude da coligação e conta com desenhos do mais famoso cartunista da cidade, José Gomes.