CentroTV

Juventude Popular de Oliveira do Hospital com proposta para combater o desperdício alimentar

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital, ciente desta problemática inter-geracional e que se preocupa com a demais questões ambientais vem dar a conhecer aos Oliveirenses uma solução para combater o desperdício alimentar.

“Pensamos que, esta solução, bem dinamizada e a médio/longo prazo se traduzirá com efeitos positivos contra o desperdício alimentar no nosso Concelho”, salienta a JP de Oliveira do Hospital.

“Só em Portugal, segundo o Projecto de Estudo e Reflexão sobre Desperdício Alimentar, revela o valor de 131 kg per capita de alimentos desperdiçados”, acrescenta.

“Falamos da aplicação “Too Good To Go”. Uma aplicação que além de visar e ajudar a colmatar a falha que existe no sector comercial, também ajuda no combate ao desperdício alimentar. A aplicação “Too Good To Go” destaca-se em três referências basilares: diminuindo o desperdício alimentar, rentabilizando economicamente um restaurante/pastelaria/minimercado e disponibilizando à população refeições a um preço mais acessível”, afirma a Juventude Popular.

Desta forma, aquilo que a JP quer “é criar um sistema dinâmico e inter-pares. Um sistema que vá dos proprietários dos estabelecimentos que aderirem aos consumidores de todas as faixas etárias. Um sistema que permita sermos um município sustentável e um exemplo naquilo que concerne ao combate contra o desperdício alimentar”, conclui.