CentroTV

Laboratório de Análises Clínicas da UC testa jogadores, staff e equipa técnica da Académica

O Laboratório de Análises Clínicas da Universidade de Coimbra (UC) continua a colaborar ativamente com autoridades de saúde, associações desportivas e demais entidades da sociedade civil no combate contra a Covid-19.

Futebolistas, staff e equipa técnica da Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol (OAF) foram testados à doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV2) pela unidade de alta segurança que a UC tem em funcionamento no antigo edifício da Faculdade de Medicina (Polo I). A recolha de amostras foi feita na segunda-feira, dia 13 de julho, na Academia Briosa XXI.

A realização dos testes é um dos serviços prestados à comunidade que o Laboratório de Análises Clínicas da UC efetuou nos últimos meses: para além da execução de testes em hospitais, lares e creches da região (em colaboração com a Administração Regional de Saúde do Centro).

Esta unidade da UC tem colaborado com federações desportivas e também vai fazer análises de despiste a todos os cidadãos nacionais que queiram viajar para os Açores ou Madeira.