CentroTV

Lar Sant’Ana em isolamento como forma de prevenção do Covid-19

O Lar Sant’Ana, em Oliveira do Hospital, está em isolamento como forma de prevenção do Covid-19.

Não existe nenhum caso de coronavírus naquela unidade, assegura a administração.

“Os nossos Seniores merecem toda a nossa dedicação. Por esse motivo, lançámos a todos os colaboradores da Sant’Ana – Residência Sénior um desafio: isolamento social para prevenir a infeção pelo Novo Coronavírus, SARS-CoV-2”, adianta a instituição em comunicado.

Acrescentando que “temos todo o orgulho em afirmar que esse desafio foi aceite por todos aqueles cuja vida o permitiu. Assim, desde o dia 17 de março que a Sant’Ana – Residência Sénior está em isolamento, sendo os contactos com o exterior limitados ao indispensável, nomeadamente abastecimento de géneros alimentares”.

Os colaboradores encontram-se hospedados no Hotel Solar do Rebolo, que dista a cerca de 100 metros, é propriedade da mesma empresa e está encerrado ao público, servindo exclusivamente para este propósito.

“Tal apenas é possível com um grande esforço, empenho e dedicação dos colaboradores que prescindem, desde aquela data, de irem para suas casas e estar com as suas famílias. Por este motivo, queremos deixar aqui expresso o nosso profundo agradecimento a todos os nossos colaboradores e respetivas famílias por este esforço assinalável pois, sem eles, aquilo que estamos a fazer seria impossível”, frisa a concluir a administração do lar.