CentroTV

Líder do CDS/PP vai ser candidato à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O presidente do CDS-PP revelou hoje que será candidato nas próximas eleições autárquicas, existindo uma “forte probabilidade” de encabeçar uma lista à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

No entanto, Francisco Santos disse que o anúncio oficial decorrerá nos próximos dias.

O líder do CDS terá que defrontar, nas eleições, o atual presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e da CIM Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino (PS), que não se poderá recandidatar por ter atingido o limite de mandados, mas será o cabeça-de-lista socialista à Assembleia Municipal oliveiirense.

Recorde-se que o CDS fez uma coligação com o PSD para concorrer à Câmara e Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Na sua intervenção no arranque do Conselho Nacional que hoje está a decorrer para discutir e votar os regulamentos para as eleições autárquicas, Francisco Rodrigues dos Santos anunciou que, “por deliberação unânime, todos os membros da Comissão Política Nacional do CDS serão candidatos nas próximas eleições autárquicas, mostrando o seu total compromisso com o partido e a sua absoluta disponibilidade para contribuir para o sucesso do CDS”.

No final da intervenção que fez a partir da sede do partido, em Lisboa e que foi aberta à comunicação social, o líder centrista foi questionado pelos jornalistas se também será candidato.

“Essa decisão será anunciada nos próximos dias, no local e no tempo próprio e posso apenas garantir que darei o meu exemplo e também serei candidato nas próximas eleições autárquicas”, adiantou.

De acordo com o presidente do CDS-PP, existe “uma forte possibilidade” de “poder eventualmente vir a encabeçar uma lista à Assembleia Municipal em Oliveira do Hospital”.

Este é um “cenário que estará em cima da mesa” e que está “a equacionar”, indicou, salientando que Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, é a sua terra.

“Eu oiço tantas vezes as pessoas no nosso partido dizerem que têm terra, eu também tenho uma terra e a minha terra é Oliveira do Hospital onde estão as minhas raízes familiares, de onde eu sou natural, e onde eu vim e cresci para o meu país e para o mundo”, frisou.