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Liga Portuguesa Contra o Cancro assegura serviços mínimos de apoio ao doente

No cumprimento das medidas de renovação do estado de emergência e dever de confinamento, bem como das orientações da Direção Geral de Saúde, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) manterá o funcionamento de serviços mínimos e essenciais de apoio ao doente oncológico e familiares.

O desenvolvimento da atividade será feito pela LPCC em regime, maioritariamente, de teleconsulta ou, em situações excecionais, de atendimento presencial. “Assim, as consultas de Psico-Oncologia e Apoio Jurídico regressam o regime de teleconsulta. O atendimento presencial fica condicionado à avaliação e marcação prévia, por parte dos respetivos serviços”, afirma a LPCC.

“O Apoio Social terá igualmente reajustes: manter-se-á em funcionamento presencial nas instalações do Instituto Português de Oncologia de Coimbra, nomeadamente para os apoios de 1ª linha e necessidades do doente vulnerável no imediato”, salienta. Este serviço funcionará igualmente através de linha de apoio. O atendimento presencial, na sede da LPCC.NRC, verificar-se-á em situações não passíveis de contactos não presenciais.

Para efeito de marcações de consultas, pedidos de esclarecimento ou aquisição de materiais ortopédicos, os utentes devem contactar previamente a LPCC.NRC, através do telefone 239 487 490 ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.