CentroTV

Livro infantil “Um Coração, Duas Casas” é apresentado a 20 de novembro na Galeria Leituras (in)esperadas

A Câmara de Vouzela e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) vão promover a apresentação do livro “Um Coração, Duas Casas”, dos autores João Martins e Ana Rita Dias.

A iniciativa vai realizar-se na Galeria Leituras (in)esperadas, no dia dia 20 de novembro, sábado, data em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos das Crianças.

“Um Coração, Duas Casas” é um livro infantil sobre a separação dos pais que aborda essencialmente as dúvidas, os receios e até o sentimento de culpa que muitas vezes os filhos sentem em relação a este acontecimento na família.

Segundo o autor João Martins, “este livro surgiu de forma espontânea, depois de uma conversa que uma amiga, e co-autora no livro, teve com a filha. Percebemos que há muita literatura sobre os mais variados temas mas quase sempre na perspetiva dos adultos. Este livro tem a voz de uma criança, as suas emoções.

É um livro para quem tem crianças, seja separado ou não. Apela à empatia, tem uma linguagem simples, é emocionalmente leve e ajuda a desconstruir bloqueios emocionais que tantas vezes não são reconhecidos ou entendidos por pais e crianças”, refere.

A apresentação tem início às 14h30, com possibilidade de uma segunda sessão às 16h, caso as inscrições ultrapassem o limite da sala.