CentroTV

Lousã acolhe duas provas de patinagem no próximo fim de semana

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2021, o Pavilhão Municipal n.º 1 vai receber, pela 1.ª vez, duas provas regionais de Patinagem Artística, designadamente, o 1º OPEN APC e Testes de Iniciação e Disciplina, que contará com a participação de treze clubes filiados na Associação de Patinagem de Coimbra e 150 Atletas.

A organização está a cargo da Associação de Patinagem de Coimbra em parceria com o Clube Desportivo Lousanense Secção de Patinagem, tendo sido ontem assinado o protocolo de colaboração entre estas duas entidades e a Câmara Municipal, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

No sábado decorrerá o “1.º Open da APC”, prova esta que será aberta a todos os clubes filiados e permite que os atletas se preparem para as provas nacionais.

No domingo terão lugar os testes de iniciação e disciplina que são provas individuais que permitem que os atletas progridam nos vários escalões de formação.

A Patinagem Artística é um desporto em expansão na Região Centro e o Clube Desportivo Lousanense, desde 2016, tem promovido e desenvolvido esta modalidade.