CentroTV

Lousã aprova votos de reconhecimento a atletas do concelho

O Executivo Municipal aprovou na passada segunda feira, por unanimidade, votos de reconhecimento a diversos atletas do concelho pelos relevantes resultados desportivos obtidos.

Na modalidade de atletismo, Frederico Curvelo, ao serviço da seleção nacional de atletismo, conquistou, nos Mundiais de Estafetas que decorreram nos dias 1 e 2 de maio na Polónia, a medalha de bronze na estafeta 4X200 metros masculinos, tendo obtido um novo recorde nacional de 1.24,53 minutos.

Ainda na modalidade de atletismo, no Campeonato Distrital Absoluto, que decorreu no dia 9 de maio, em Coimbra, a equipa feminina do Montanha Clube, sagrou-se Campeã Distrital de Estafetas 4X100 metros. Esta equipa foi constituída pelas atletas Joana Santos, Carolina Francisco, Débora Paiva e Bruna Santa.

Já na modalidade de trail, o atleta do Montanha Clube, Jorge Filipe, sagrou-se campeão nacional sub 23, numa prova que teve lugar no dia 11 de abril, na Batalha.

Nesta prova, a equipa feminina do Montanha Clube, constituída pelas atletas Diana Elias, Jocelina Ferreira, Raquel Pedro, Bárbara Fernandes, Joana Esperanço e Fátima Alendouro, também se sagrou campeã nacional, tendo este facto sido também reconhecido pela Câmara Municipal.