O Município da Lousã foi premiado na terceira edição dos Prémios do Imobiliário, uma iniciativa organizada pela SIC e pelo Expresso, na categoria “Espaço Público” com a candidatura intitulada “Lousã, Património e História”.
O anúncio e entrega dos Prémios teve lugar ontem no Terminal de Cruzeiros de Matosinhos e contou com a presença do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.
“Esta foi uma candidatura com características originais, baseadas na relação construída entre o circuito físico que liga o Castelo da Lousã (elemento fundador da Lousã), o Circuito Pedonal e o Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, procurando valorizar a importância que estes equipamentos têm para a valorização da identidade concelhia”, adianta a autarquia em comunicado.
Integrada na estratégia de qualificação e promoção do concelho, a Câmara Municipal criou “uma narrativa que se baseou no potencial endógeno, honrando as origens e a história do Concelho e que dá um contributo efetivo para a qualidade de vida e atratividade da Lousã”.
Para o presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “É sempre bom ver reconhecido o trabalho. Ser premiado numa iniciativa realizada por entidades reconhecidas no País e resultante de avaliação de um júri constituído por personalidades de grande experiência e mérito confere honra e satisfação acrescidas. Confere, igualmente, responsabilidade e estímulo adicional para continuar o trabalho de valorização do concelho.
O autarca referiu ainda que “agradece a todos os que contribuíram para a obtenção da distinção e partilha a mesma com todos os Lousanenses.”