CentroTV

Lousada deu empate entre Ostberg e Neuville

Foi com uma liderança repartida que começou esta edição do Vodafone Rally de Portugal, a deixar antever luta acesa pela vitória da sexta prova do Campeonato do Mundo. Cumpridos os 3,36 km correspondentes a duas voltas à pista de Lousada, Mads Ostberg (Ford) e Thierry Neuville (Hyundai) acabaram com o mesmo registo na cronometragem eletrónica: 2m36,6s. Estes pilotos da Hyundai e da Ford relegaram, literalmente, a Citroen e a Toyota para segundo plano neste primeiro duelo, mesmo com as diferenças, como é normal neste tipo de classificativas em pista, a serem pouco significativas.

A Hyundai, vencedora, com Neuville, das duas últimas do campeonato (França e Argentina), colocou os seus três carros nos cinco primeiros lugares, enquanto Ostberg, que não é piloto da equipa semi-oficial da Ford, deu uma “ajudinha” à M-Sport…

Andreas Mikkelsen (Skoda) assumiu a liderança na classe WRC 2, com uma vantagem de 1,6s em relação a Teemu Suninen (Ford), enquanto nas hostes portuguesas Miguel Campos (Skoda) é o melhor classificado, depois de ter sido 5 décimos mais rápido que Miguel Barbosa (Skoda) e Pedro Meireles (Skoda).

Pub.

Classificação após PEC 1

1ºs, Thierry Neuville (Hyundai) e Mads Ostberg (Ford), 2m36,6s

3º, Hayden Padden (Hyundai), a 0,1s

4º, Elfyn Evans (Ford), a 0,4

5º, Dani Sordo (Hyundai), a 0,5

6º, Sebastien Ogier (Ford), a 0,7

7ºs, Stephane Lefebvre (Citroen) e Jari-Matti Latvala (Toyota), a 1,5

9º, Juho Hanninen (Toyota), a 1,8

10ºs, Craig Breen (Citroen) e Kris Meeke (Citroen), a 2,0

12º, Ott Tanak (Ford), a 2,4

13º, Esapekka Lappi (Toyota), a 2,6

14º, Andreas Mikkelsen (Skoda), a 3,8 (1º WRC 2)

15º, Teemu Suninen (Ford), a 5,4 (2º WRC 2)

20º, Miguel Campos (Skoda), a 9,2

21ºs, Miguel Barbosa (Skoda) e Pedro Meireles (Skoda), a 9,7

Pub.