O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 72, chegou por volta das 22h00 (hora local) num avião monomotor a Curitiba, onde começa a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão.
Chegou de helicóptero ao Aeroporto de Congonhas (SP) e depois de viajar num avião monomotor também foi transportado dessa forma para a Superintendência da PF (Polícia Federal), onde já está preso.
Tropa de Choque da PM dispersa manifestantes pró-Lula com bombas de gás em Curitiba
#VÍDEO No momento em que o helicóptero que conduzia Lula se preparava para pousar no prédio da Superintendência da PF em Curitiba, manifestantes pró-Lula acendiam sinalizadores e se agitavam. Nos instantes seguintes, a tropa de choque da PM iniciou a dispersão de cerca de 400 pessoas com bombas de gás e balas de borracha. Não está claro o que motivou a ação, que durou cerca de 15 minutos. Depois que a confusão teve início, um militante tentou forçar a entrada no prédio da PF. O grupo de manifestantes se desfez em correria. Neste momento, parte da Tropa de Choque está dentro da Superintendência para fazer a segurança. Do outro lado, manifestantes contra Lula soltam fogos. Assista ao momento em que as bombas começam a dispersar os manifestantes, nas imagens registradas pelo repórter da BBC Brasil André Shalders, que está no local.
Publicado por BBC News Brasil em Sábado, 7 de abril de 2018