CentroTV

Madeleine McCann está morta, diz procurador alemão

Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu em Portugal em 2007 com apenas três anos de idade, está morta, disse hoje um procurador do Ministério Público da Alemanha, depois de identificar um abusador de crianças alemão como suspeito do assassinato.

McCann desapareceu de seu quarto em 3 de maio durante férias em família no Algarve, enquanto os seus pais jantavam com amigos nas proximidades, no resort da Praia da Luz.

“Assumimos que a menina está morta”, disse o procurador estadual de Braunschweig, Hans Christian Wolters.

“O gabinete do procurador público em Braunschweig está a investigar um cidadão alemão de 43 anos por suspeita do homicídio”, refere.

O alemão suspeito, cujo nome não foi tornado público, morou no Algarve entre 1995 e 2007 e terá assaltou hotéis e apartamentos de férias, além de traficar drogas, informou a polícia alemã.

O suspeito está atualmente detido por uma questão diferente na Alemanha.

As polícias britânica e alemã pediram informações sobre o homem e divulgaram fotografias de veículos – uma caravana da Volkswagen e um Jaguar – que ele usava na época.

A polícia alemã disse anteriormente que o suspeito, que morava perto da Praia da Luz, foi condenado em várias ocasiões a penas de prisão por abuso sexual de crianças no passado.