CentroTV

Mais de 10 mil pessoas no primeiro dia no Baixo Mondego Motorfestival

Um dos mitos mais comuns é o de que um gato tem sete vidas. O que não é mito é o facto do Asphalt Emotion Club “sobreviver” ao período da Covid-19 e colocar de pé a sétima edição do Baixo Mondego Motorfestival, frisa a organização em nota.

“O início deste novo ciclo, que teve o Centro Náutico de Montemor-o-Velho a servir de pano de fundo, foi simplesmente fantástico, com mais de 10 mil pessoas a fazer parte integrante da festa no primeiro dia e noite do certame”, refere o Baixo Mondego Mortorfestival.

“Um dia e uma noite verdadeiramente mágica, ainda com algumas regras aplicadas ao espaço e aos presentes, mas perante uma plateia diversificada e interessada para ver “’in loco’ o reportório preenchido por alguns dos pilotos mais popularizados da disciplina de Drift”, salienta.

Emílio Torrão, presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, apanhou “boleia” do piloto José Magalhães que aos comandos de um potente Nissan 350Z, fez algumas “traquinices” na pista, deixando o edil num “oito”, porque o traçado foi desenhado em formato desse mesmo algarismo.

Pelo meio, o público foi convidado a entrar na dimensão das viaturas expostas no salão automóvel na extensa área interna do Centro Náutico de Montemor-o-Velho. Naquele espaço de eleição é possível admirar e, quiçá, adquirir, mais de 250 viaturas com motor a combustão ou modelos eletrificados.

“São inúmeras viaturas expostas que vale a pena uma visita a este evento, organizado de forma prática e eficiente. E também pelas memórias que certas e determinadas viaturas produzem nas suas mais variadas vertentes, dos novos aos clássicos, passando pelos de competição, traduzido no aumento exponencial na formação de empresas especializadas nos territórios de Montemor-o-Velho, Carapinheira e Tentúgal”, concluem os organizadores.