CentroTV

Mancha negra contra o cartão de adepto da Académica

D.R.

A Associação Ultra Mancha Negra Boys, claque da Académica, não estará representada no apoio à equipa estudantil num desafio frente ao Benfica B, no próximo sábado, no Seixal.

A zona da bancada no Seixal que é destinada a adeptos com cartão adepto é também destinada às claques que visitam o recinto desportivo. Deste modo, a Mancha Negra, claque da Briosa recusa-se a adquirir o cartão.

“A Mancha Negra diz, disse e dirá perentoriamente não ao cartão do adepto. No próximo sábado a nossa Briosa desloca-se ao Seixal para defrontar a equipa B do Sport Lisboa e Benfica, entidade organizadora do encontro que não permite no seu recinto a presença de adeptos visitantes sem Cartão do Adepto”, afirmam num comunicado na página oficial da Mancha Negra. O grupo de apoio à formação estudantil refere ainda que estão desde o “primeiro minuto contra esta medida discriminatória que se tem demonstrado um autêntico fiasco por todos os estádios deste país”.

“Estamos, desde o início, numa luta e numa união ao lado de vários grupos Ultras Portugueses, naquilo que é no nosso entender um direito primordial de qualquer adepto ou cidadão deste país”, frisam, no mesmo comunicado.

“Lamentamos que chegue a este ponto. Lamentamos que, ao final de 36 anos de existência nos privem, desta forma, de estar ao lado da nossa razão de existir. Lamentamos que privem jovens, crianças e famílias de estar ao lado do clube que amam”, concluem.