CentroTV

Manifestação para exigir obras nas urgências do Hospital de Viseu

A Liga dos Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela Viseu está a organizar uma manifestação para o próximo dia 25 de janeiro, pelas 15h30, no Rossio, na cidade viseense, de forma a exigir obras no espaço das urgências do hospital e a construção de um Centro Oncológico.

“Ao Serviço de Urgência Geral sedeado no Hospital de S. Teotónio, acorrem diariamente doentes urgentes desta vasta região e nele passam horas incontáveis para serem socorridos, muitas vezes em situação de enorme fragilidade, atendimento que deveria ser prestado de forma célere e em condições de dignidade e conforto, quer para o doente, quer para os profissionais”, adianta a Liga em comunicado.

Há décadas que “são exigidas ao poder central obras de beneficiação e alargamento. Esta questão tem-se arrastado, sem que nada tenha sido feito para alterar a situação que permitisse aos habitantes deste interior esquecido terem as mesmas condições de acesso à saúde que são oferecidas às regiões com maior visibilidade e desenvolvimento.”

Para os organizadores do protesto “é hora de dizer basta! É tempo de mostrar quantos somos e o que valemos. Chegou o momento de exigir obra e deixarmos de acreditar em promessas”.

Acrescentando: “Somos todos cidadãos iguais em direitos e mostrando o nosso “direito à indignação” exigindo que urgentemente se façam as obras do Serviço de urgência do Hospital de São Teotónio e que se construa o Centro Oncológico”.