CentroTV

Manuel Antunes vai ser homenageado em Coimbra

O diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica (CCT) do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), professor poutor Manuel Antunes, vai ser homenageado no próximo dia 16 de junho, pelas 19h00, num jantar de gala a realizar no Convento de S. Francisco em Coimbra.

Uma iniciativa do Círculo de Amigos do CCT, que pretende assinalar os 30 anos do Serviço, e que vai juntar inúmeras personalidades nacionais e internacionais do setor da saúde, bem como doentes e amigos, para distinguir o trabalho desenvolvido pelo cirurgião.

Estão previstas as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, do presidente do Círculo de Amigos, de um colega do Centro de Cirurgia Cardiotorácica, de um representante dos doentes, do presidente do Conselho de Administração do CHUC, do Ministro da Saúde, e do homenageado.

Diversas personalidades de vários setores confirmaram presença neste evento, nomeadamente cirurgiões europeus de grande reputação da área de Cirurgia Cardiotorácica, o ex-Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, as ex-governantes Maria de Belém Roseira e Leonor Beleza, os ex-deputados Manuel Alegre e Marques Mendes, a presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, o reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva, o diretor da Faculdade de Medicina da UC, Duarte Nuno Vieira, colegas e diretores hospitalares e de serviços de Cirurgia Cardiotorácica de todo o país.