CentroTV

Manuel Machado contra o encerramento de Estações de Correios

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) recebeu, ontem, dirigentes da Delegação de Coimbra do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), tendo demonstrado a sua total discórdia perante o encerramento de Estações de Correios, considerando que “se está a colocar em causa o Serviço Postal Universal”.

Manuel Machado recebeu deixou claro que “a CMC não alinha nas operações que estão a decorrer”.

Para o autarca socialista, o Serviço Postal Universal “pode estar em causa”, preocupação que já transmitiu ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa reunião que decorreu na passada segunda-feira, dia 12 de fevereiro.

Já os dirigentes sindicais transmitiram apreensão com a degradação do serviço e com o encerramento de Estações de Correios.

Segundo os mesmos, este processo representa um perigo iminente para o Estado, que não terá capacidade para garantir futuramente o Serviço Postal Universal.

O presidente da CMC e da ANMP transmitiu aos dirigentes sindicais que ainda esta semana irá reunir com a ANACOM e com o Governo sobre esta matéria e para contestar o procedimento que está a decorrer, dado que estas são as entidades que, a cada cinco anos, devem reavaliar as condições de prestação do serviço, a par com as organizações representativas dos consumidores, de forma a adequá-las à evolução do mercado bem como aos princípios subjacentes à prestação do serviço universal.