CentroTV

Manuel Machado defende melhoria das instalação da PSP em Coimbra

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra celebrou, ontem, o 139º aniversário numa cerimónia que decorreu na Sala Conventual do Convento São Francisco.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, esteve presente e defendeu uma melhoria das instalações da PSP de Coimbra.

“É desejável que as nossas forças de segurança, neste caso a PSP, tenham, porque merecem, instalações adequadas e operacionais para o desempenho pleno das suas funções”, afirmou Manuel Machado.

Um desejo que foi garantido pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, que presidiu às cerimónias.

“Vamos continuar o investimento nas infraestruturas de acordo com o que foi programado para os próximos cinco anos”, referiu a secretária de Estado. “Coimbra está abrangida por este programa [Lei de programação de infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna], assim como a Figueira da Foz”, assegurou Isabel Oneto, no final do discurso que proferiu, esta tarde, nas cerimónias oficiais dos 139 anos do Comando Distrital da PSP de Coimbra, garantindo, assim, a melhoria das instalações do Comando Distrital da PSP em Coimbra e na Figueira da Foz.

Isabel Oneto lembrou, ainda, que a “Lei de programação de infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna”, aprovada no final do ano passado, inclui investimentos em instalações, sistemas de tecnologias de informação e comunicação, veículos, armamento e outros equipamentos necessários à prossecução das competências e atribuições das forças e serviços de segurança. Um programa pensado para o quinquénio 2017-2021, que prevê um investimento total de 450 milhões de euros.