CentroTV

Mário Patrão à conquista do Top 10 no Dakar

Mário Patrão fez hoje mais uma etapa “gigante” ao lutar por um lugar no Top 10 na classificativa cronometrada entre La Rioja e San Juan, na Argentina.

O piloto da KTM chegou ao penúltimo “Way Point” com o 10.º melhor tempo e em vias de subir novas posições na classificação da tabela geral. As elevadas temperaturas voltaram a ditar a paragem da prova ao CP2, pelo que se aguardam os resultados oficiais da etapa. No entanto, Patrão está dentro do Top 15 e poderá estar com um pé na liderança da classe Maratona, cumprindo assim os objetivos que o colocaram à partida da edição 2016 do Dakar.

Amanhã o Dakar segue para a penúltima etapa, entre San Juan e Villa Carlos Paz, num total de 931 quilómetros, dos quais 431 cronometrados.

O piloto de Seia afirmou no final da etapa que se sentiu “muito bem”.

“Sinto maior confiança nesta mota que estreei aqui em pleno Dakar. A verdade é que é uma grande mota a KTM, muito segura. Estou a conseguir entrar num bom ritmo de prova, para mim o Dakar começava agora! Hoje consegui estar em luta pelo Top 10, esteve imenso calor o que dificultou muito a etapa para muitos pilotos, a organização decidiu voltar a parar a etapa ao CP2, prejudica-me a classificação pois podia estar já na liderança da classe Maratona e subir mais lugares à geral. Estamos em corrida e isso é o mais importante. Amanhã é um novo dia, vamos atacar”, referiu a concluir.