CentroTV

Mau tempo causa constrangimentos na água em Seia

A água da rede pública de Seia foi afetada pelo mau tempo de ontem.

“Na sequência das condições meteorológicas adversas que se têm vindo a sentir (trovoadas) e que afetaram a qualidade da água na captação do Açude da Senhora do Desterro, verificando-se um aumento do parâmetro turvação na água bruta, que está a condicionar a capacidade de produção de água na ETA de Sra. do Desterro, existe o risco de ocorrerem constrangimentos no abastecimento de água em algumas localidades dos concelhos de Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia”, refere em nota de imprensa enviada à CentroTV a autarquia senense.

A câmara adianta ainda que por forma a “garantir a qualidade da água e a segurança do abastecimento às populações, a Águas do Vale do Tejo acionou o seu plano de contingência, desenvolvido após a ocorrência dos incêndios, estando o fornecimento de água a partir desta origem, sujeito a algumas restrições”.

A Câmara Municipal e a Águas do Vale do Tejo estão a “envidar todos os esforços para que os efeitos que se possam fazer sentir sejam os menores possíveis, pelo que se apela à compreensão e colaboração de todos”.