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McDonald’s apoia vítimas dos fogos de Oliveira do Hospital

A McDonald’s Portugal celebrou um protocolo com o Município de Oliveira do Hospital que visa apoiar as vítimas dos trágicos incêndios de 15 de outubro.

A ação solidária, que se insere no âmbito das políticas de responsabilidade social da conhecida marca, vai consistir na entrega de 6 mil e duzentas árvores de fruto que, simbolicamente, correspondem ao número de colaboradores da McDonald’s em Portugal.

Sob o mesmo princípio do “Bom Vizinho”, e dado que em Portugal existem atualmente 39 franquiados a gerir os restaurantes da McDonald’s , vão também ser entregues precisamente 39 motocultivadores a agricultores que sofreram graves prejuízos em consequência dos incêndios.

A ação solidária, que contará com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e trará também a Oliveira do Hospital o diretor-geral da  McDonald’s Portugal, Jorge Ferraz, bem como vários franquiados da marca, vai decorrer na próxima terça-feira, dia 19 de junho, às 11h30h, no Largo Ribeiro do Amaral.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, enaltece este nobre gesto da McDonald’s Portugal, sublinhando que está em causa um investimento considerável em pessoas, e famílias, ainda bastante fragilizadas com a tragédia que lhes bateu à porta na noite de 15 de outubro.

Quando estão decorridos cerca de oito meses após essa tragédia, estou certo que os Oliveirenses guardarão para sempre nas suas memórias a enorme onda de solidariedade que se gerou em Portugal e, também por esse mundo fora, para nos ajudar a renascer das cinzas”, frisa José Carlos Alexandrino.

Jorge Ferraz, diretor-geral da McDonald’s em Portugal, refere “na McDonald’s temos o princípio de retribuir à comunidade parte daquilo que ela nos dá, envolvendo-nos nos projetos locais. Estamos gratos por podermos contribuir no apoio à população de Oliveira do Hospital e no renascimento deste concelho. Esperemos que esta ajuda permita que algumas famílias possam retomar as suas rotinas diárias e os seus pequenos negócios.”