CentroTV

Menina que caiu em piscina e ficou em estado grave, recuperou e regista grandes melhoras

Menina de quatro anos que caiu a um tanque que era utilizado como piscina, em Lourosa, Oliveira do Hospital, e ficou em estado grave, no passado domingo, está a recuperar bem e não deverá ter sequelas do acidente.

A informação foi avançada pelo presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, José Carlos Marques.

“Muito Obrigado por todas as Vossas Mensagens de Apoio e pelas Orações feitas. Estou convicto que foram também elas decisivas para este desfecho!”, escreveu ontem  o autarca na sua página do Facebook.

A menina te pai inglês e mãe alemã, que vivem há alguns anos naquela aldeia do concelho oliveirense. Está internada no Hospital Pediátrico de Coimbra, para onde foi transportada de helicóptero.

“Ao fim de dois dias, a Anoushka felizmente está estável e a recuperar bem, embora lentamente. Fez dois TACs que deram boas indicações. Hoje acordou da sedação, junto da Mãe, e já reagiu, dizendo a palavra ‘MAMI’. Portanto, estamos no caminho certo! ‘Step by Step’!”

Deixou ainda uma última mensagem: “Uma palavra de apreço pelo profissionalismo dos meios de Socorro envolvidos na prestação dos Cuidados, designadamente aos operacionais/profissionais dos Bombeiros de Côja, do INEM e do Hospital Pediátrico de Coimbra. Uma palavra também de agradecimento aos populares que não regatearam esforços na ajuda prestada”.

Ver menos