A terceira edição do festival que encerra o verão dos portugueses num casamento entre música e tecnologia ficou marcada por uma subida exponencial dos números fixados no balanço do MEO, adianta em nota a organização.
Ao longo dos três dias do MEO Kalorama os festivaleiros consumiram 12 TB de tráfego.
Nesta terceira edição do festival MEO Kalorama, a “relação, histórica e umbilical, do MEO ao panorama da música e da cultura, materializou-se no reforço dos serviços e das infraestruturas que, no Parque da Belavista, em Lisboa, garantiram o melhor dos serviços de telecomunicações a visitantes e parceiros, que puderam disfrutar de Wi-Fi gratuito e cobertura 5G em todo o recinto, à maior velocidade do mercado. Para tal, foram instalados no recinto, entre outros equipamentos, 12Km de fibra ótica e 135 access points Wi-Fi (hotspots de alta densidade) – infraestruturas indispensáveis, também, à transmissão dos conteúdos produzidos, durante o evento, pelos órgãos de comunicação social”, sublinha.
“Fruto deste investimento numa operação que envolveu mais de 80 colaboradores do MEO, o balanço dos três dias de festival superou todas as expectativas, com o tráfego da rede móvel e WiFi a atingir 12TB, e a rede 5G da operadora a destacar-se ao proporcionar mais de 35% das comunicações estabelecidas”, frisa ainda a MEO.
Desde a sua primeira edição, e sempre com o MEO como parceiro e naming sponsor, o festival MEO Kalorama “apresentou-se ao público português, bem como aos milhares de turistas que visitam o país, como um evento ímpar no cruzamento entre a música, a arte e a sustentabilidade. E, nesse cruzamento, a tecnologia MEO evidencia-se como elemento exponenciador da forma como esses três elementos chegam aos festivaleiros”.
“Destaque-se aqui a marca da sustentabilidade, já inequivocamente colada à imagem do festival, para a qual o MEO contribuiu ainda mais nesta edição”, realça.
Transportando para o Parque da Belavista um plano desenhado em parceria com a consultora Access Lab, com o objetivo de universalizar ainda mais o acesso a eventos culturais, o MEO concentrou esforços e levou aos cidadãos portadores de várias deficiências ‘Música com Sentido’. É este o slogan da mais recente campanha da marca, que, “recorrendo ao que de mais humano se retira da tecnologia MEO, vem reforçar o seu compromisso com a música e com a comunidade ao abrir as portas dos festivais de verão a muitos cidadãos que nunca tinham vivido essa experiência”.
“Pessoas com mobilidade condicionada: melhoria das acessibilidades no recintos– plataformas maiores e mais bem posicionadas; sinalética especifica; mais casas de banho especiais; balcões rebaixados em serviços-chave; stand com disponibilização gratuita de cadeiras de rodas e propulsores elétricos, shuttle adaptado da Estação do Oriente x Metro da Belavista x Estacionamento de mobilidade condicionada no Parque da Belavista; oficina para pequenas reparações de cadeiras de rodas; empréstimo de cadeiras de rodas e kits motorizados”, salienta ainda a MEO.
“População neuro-divergente: criação de salas de pausa e oferta de kits sensoriais para regulação em contexto de crise; disponibilização de um guia visual do evento para informar antecipadamente a localização e aspeto visual dos principais locais e serviços no recinto”, refere.
“População surda: interpretes de língua gestual portuguesa no Palco MEO e Palco San Miguel e espaços dedicados a pessoas surdas para sentirem o som”.
“População cega: disponibilização de audiodescrição no Palco MEO e outros espaços”, sublinha.
No rescaldo de uma edição que confirma o MEO Kalorama como sendo já “um dos festivais de verão mais aclamados pelo público, o MEO consolida-se também, assim, como a marca preferida dos portugueses, pela forma como se afirma no território da música, naquilo que esta tem de elemento de partilha e de união, ligando as pessoas à vida. O sucesso da parceria, recorde-se, já ditou a sua renovação até 2027”, conclui.