CentroTV

Mercado Municipal D. Pedro V com 21 espaços concessionados

A hasta pública para a atribuição de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V realizou-se na manhã desta quarta-feira, dia 23 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra. Dos 78 espaços que se encontravam para concessão (30 lojas e 48 bancas), foram concessionados 21 espaços (12 lojas e 9 bancas). Os restantes 57 espaços (18 lojas e 39 bancas) vão ser alvo de um novo procedimento.

O ato público resultou na concessão de 12 lojas (um talho/mercearia, um snack-bar/restaurante; uma florista e nove lojas de diversos não alimentares) e 9 bancas (quatro de peixe fresco e cinco de produtos hortícolas) do Mercado Municipal D. Pedro V. A proposta para a concessão dos espaços seguirá, agora, para aprovação em reunião do Executivo Municipal, após a qual os proponentes têm 30 dias para entregarem a documentação necessária para que os serviços municipais possam emitir o alvará.

A Câmara de Coimbra avançou com uma hasta pública para atribuição de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V, “tendo em consideração a atual conjuntura económica, a pandemia da COVID-19, o elevado número de espaços disponíveis para atribuição, a conclusão do projeto de refuncionalização do Mercado Municipal D. Pedro V e a introdução de prazos de concessão no Regulamento dos Mercados Municipais”, lê-se na informação técnica dos serviços municipais que foi aprovada em reunião de executivo.
 
O objetivo passa por “criar novas condições ainda mais atrativas para a instalação de novos operadores nos espaços ainda vagos no Mercado Municipal, através do estabelecimento de novos valores-padrão mais reduzidos ou inexistentes, de modo a tentar cativar os potenciais interessados”, é também destacado.