Zé Nando vai ser o próximo treinador da Académica, sucedendo no cargo a Miguel Valença, que abandonou o comando técnico da equipa de Coimbra esta segunda-feira.
O técnico, de 54 anos, estava já na estrutura do clube desde o início da temporada como diretor desportivo, e regressa aos bancos depois de, recentemente, ter orientado o Louletano e o Recreio de Águeda, ambas no Campeonato de Portugal.
A Académica ocupa o último lugar da Série B da Liga 3, sendo que Miguel Valença não resistiu a quatro derrotas consecutivas, a última no sábado frente ao Moncarapachense.
“Ao longo destes quatro meses, Miguel Valença e a sua equipa, fizeram sempre parte da solução. Ao contrário do que tantas vezes encontrámos no clube, a sua forma de enfrentar os problemas foi sempre procurando resolvê-los, sem se resignar ou esperar que alguém os resolvesse”, afirma a Académica em nota..
Miguel Valença faz “bem ao futebol, torna-o melhor. Pelo respeito que ganhou das pessoas que à sua volta trabalharam, pela sua forma sempre educada de estar. No entanto, a ditadura dos resultados leva a que a partir de hoje volte à sua condição de sócio e adepto, cedendo, assim, o seu lugar no banco”, frisa a equipa de Coimbra.
Foi um “prazer contar com a tua dedicação diária, com o teu empenho. A Académica ficou melhor depois da tua passagem pelo nosso banco. Desejamos-te o melhor no teu promissor futuro”, diz.a concluir a Académica.