CentroTV

Militares da GNR detidos por vários crimes

Foram detidos esta quarta-feira, em Samora Correia, quatro militares da GNR, durante uma operação que visava desmantelar um grupo suspeito de vários ilícitos relacionados com metais não preciosos.

Alguns meses depois de iniciada a investigação, a Unidade de Acção Fiscal da GNR decidiu avançar com uma vasta operação no terreno.

Eram 7h00 da manhã quando começaram as buscas, dez domiciliárias e oito não domiciliárias, através das quais foi possível efectuar as oito detenções previstas: oito homens, com idades entre os 26 e 57 anos, entre os quais estão quatro guardas da GNR, colocados no Posto de Samora Correia, distrito de Santarém.

Esses militares estão indiciados pelos crimes de furto qualificado, burla, peculato, fraude fiscal e corrupção passiva, ou seja, são suspeitos de serem membros bastante activos do grupo, participando em vários esquemas, quase todos eles relacionados com o negócio dos metais não preciosos.

Para além das detenções, foram, até ao momento, apreendidas cinco toneladas de metais em sucateiras e oito viaturas ligeiras.

Os 125 militares da GNR que estão envolvidos nesta operação continuam a realizar buscas, sobretudo no distrito de Santarém, sendo que, nesta altura, o alvo são empresas e sucateiras.

Fonte: RR