O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já enviou uma nota de pesar à família e amigos de Pedro Daniel Ferreira, de 38 anos, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.
Na nota de pesar, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, escreve que recebeu “com muita tristeza a notícia da morte do bombeiro Pedro Daniel Ferreira, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, durante as operações de combate ao incêndio que deflagrou esta segunda-feira no concelho de Oliveira de Frades”.
“Endereço os meus sentidos pêsames à família, amigos e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades”, acrescentou. Na mesma nota, Eduardo Cabrita lembra também “a forma generosa, profissional e sempre abnegada com que, todos os dias, milhares de bombeiros integram este esforço nacional de defesa da floresta contra os incêndios”.
Era um dos meus homens, da minha corporação. Era um bombeiro profissionalizado, pertencia à Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e estava com os colegas no combate e ao que parece desviou-se um bocadinho para a direita e, às tantas, são surpreendidos por trás e ele fugiu para a frente”, contou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.
“Foi o fumo”, a provável causa da morte do bombeiro adiantou o comandante, que disse que o bombeiro tinha desaparecido “um par de horas antes”.