CentroTV

Ministro do Ensino Superior lamenta profundamente morte precoce do presidente da AAC

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior lamentou “profundamente a morte precoce” do presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, vítima de um acidente de viação ocorrido ontem.

“É com pesar que o ministro Manuel Heitor assiste à perda de um jovem representante do movimento associativo estudantil que pretendia promover a aproximação entre estudantes e entre as estruturas da UC [Universidade de Coimbra], fazendo com que aquela Universidade fosse ‘uma só casa’ como afirmou Cesário Silva”, adianta hoje o Ministério em comunicado.

“Defensor da união entre os estudantes e das sinergias entre a UC e as organizações representativas da cidade de Coimbra, Cesário Silva deixa um sentimento de profunda consternação na comunidade académica de Coimbra e do país”, refere ainda a nota.

Cesário Silva morreu na sequência de um acidente de viação no concelho de Oliveira de Azeméis

O presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, faleceu na sequência de um acidente em Oliveira de Azeméis.

O jovem de 24 anos tinha ficado ferido com gravidade, juntamente com outra pessoa num acidente que envolveu três viaturas, na EN 224, em Vermoim, concelho de Oliveira de Azeméis.

Acabou por falecer no hospital de Vila Nova de Gaia.

O presidente da AAC era natural de Coimbra, tendo sucedido no cargo a João Assunção.

Cesário Silva, estudante de Engenharia Informática, foi eleito em novembro e tomou posse em dezembro.