CentroTV

Ministros da Ciência e da Coesão Territorial visitaram BLC3

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, sediada em Oliveira do Hospital, recebeu a visita do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Os dois ministérios que mais acompanham a BLC3” fizeram uma visita para conhecer as atividades e a jovem equipa multidisciplinar, com origens na região como em outras regiões do país. Esta visita contou ainda com a presença da Presidente da CCDR-C e do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra.

Para João Nunes, presidente e CEO da BLC3, “esta foi uma importante visita ao campus que permitiu um contacto próximo entre a equipa e os dois ministros, para apresentação e realização do ponto de situação dos trabalhos e atividades de investigação e inovação realizadas na BLC3”.

A visita permitiu ainda, “verificar in loco, que é possível fixar massa crítica, quer da região, como de outras regiões e que o seu futuro e crescimento profissional e pessoal se pode realizar nestas regiões”.

João Nunes adianta que “são dois ministérios importantes para o desenvolvimento das atividades da BLC3 e da região e os que mais têm acompanhado e cooperado com a BLC3”.

Em contexto final da visita “pôde-se verificar que é possível construir ‘estradas de conhecimento para o interior’, quer na perspetiva de trazer e fixar jovens e massa crítica, como de cooperação com entidades de outras regiões no desenvolvimento da inovação orientada para o mercado, fundamental para a coesão territorial”.