CentroTV

Misericórdia de Galizes com um caso positivo de Covid-19 preocupa autoridades de O. Hospital

Uma funcionária da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, está infetada com Covid-19, o que preocupa as autoridades locais.
O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino mostrou-se “bastante preocupado” com este caso que já levou ao “confinamento de toda a estrutura” daquela instituição, com as equipas a trabalharem em “espelho”, referiu à Rádio Boa Nova.
Adiantou que utentes e funcionários “estão a realizar os testes de zaragota”, para se saber “os resultados o mais depressa possível, porque este caso já tem alguns dias de incubação do vírus.
Em declarações à CentroTV o provedor da Misericórdia adiantou que foram “testados hoje 24 funcionários e utentes que estiveram em contato direto com a funcionária” e que estes se encontram “em quarentena” nas instalações da instituição.
Bruno Miranda afirmou que a instituição tem cerca de 100 funcionários e 83 utentes nos dois lares que possuem.
“Para já não foram feitos mais testes por indicação da Delegada de Saúde de Oliveira do Hospital, uma vez que como se está numa fase inicial, poderiam surgir vários casos de falsos negativos”, explicou.
O autarca indicou ainda que existe um segundo caso positivo no concelho e que se trata de “uma senhora da freguesia da Bobadela, que foi hospitalizada no domingo, devido a uma fratura e ao chegar aos Hospitais da Universidade de Coimbra fez o teste que deu positivo”.
“Não se conhece muito bem a origem da infeção, temos algumas suspeitas” adiantou o autarca, informando que devido a este caso “estão seis pessoas em confinamento que realizarão o teste dentro de dias”, disse ainda à RBN.