CentroTV

Morreu bombeiro que tinha ficado ferido no incêndio de Castro Verde

O bombeiro Carlos Carvalho de 40 anos, de Cuba (Beja), que ficou ferido no incêndio em Castro Verde, morreu hoje no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Carlos Carvalho, da corporação de Cuba, tinha sofrido ferimentos graves no incêndio que ocorreu no dia 13 deste mês no concelho de Castro Verde, distrito de Beja.

Na altura o soldado da paz foi transportado de helicóptero, no mesmo dia, com queimaduras graves, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde hoje acabou por falecer.

“Após uma prolongada luta pela vida que nos fez acreditar que fosse possível continuarmos com o Carlos junto de nós, infelizmente chegou o momento que nunca desejámos. Consola-nos o facto de sabermos que o nosso homem foi um bravo lutador pela vida até ao fim”, adianta a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba em comunicado.

“Em nome dos corpos sociais e do comando e de todos os seus colegas e camaradas, transmitimos à família enlutada, sentidos e respeitosos pêsames, nesta hora de grande dor e sofrimento”, conclui aquela corporação do distrito de Beja.

Esta é já a quarta morte de bombeiros este ano em cenários de incêndios rurais.