CentroTV

Morreu o “James Bond” Roger Moore

Faleceu hoje na Suíça Sir Roger George Moore com 89 anos, devido a um cancro.

O ator britânico, célebre por interpretar o agente secreto britânico James Bond por sete vezes no cinema.

Desde 1991, era embaixador da UNICEF, e devido às suas ações humanitárias foi condecorado, em 1999, como Cavaleiro do Império Britânico.

Roger Moore foi contratado pelos produtores da série de 007 para encarnar o papel do agente secreto depois que Sean Connery abandonou o manto do agente secreto.

Roger Moore trouxe à série um tom mais leve e humorístico, embora, por isso mesmo, algumas das suas interpretações ficassem mais marcadas pelos exageros dos anos 70, como em Moonraker ou The Man with the Golden Gun .

No final da sua participação na série Bond, regressou a horizontes mais sóbrios e ponderados como em Octopussy.

Em termos gerais, o humor sarcástico, a ironia e a sempre elegante pose marcaram a sua versão de Bond, que foi um grande sucesso de bilheteria.

Moore abandonou o papel aos 58 anos, em 1985, com o filme A View to a Kill, sendo um dos atores mais velhos a interpretar James Bond.

Antes e além de 007, Moore ficou famoso também com o papel de Simon Templar na série de tv britânica O Santo, entre 1962 e 1969, e como Brett Sinclair, em The Persuaders! (1971-72), fazendo dupla com Tony Curtis, série de televisão norte-americana exibida mundialmente no início dos anos 70,